O Governo do Distrito Federal (GDF) convocou mais 100 enfermeiros aprovados em concurso público.

O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (20).

Com isso, são 120 novos profissionais de enfermagem chamados para reforçar o quadro de pessoal da Secretaria de Saúde em menos de um mês. 

Segundo a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, técnicos e enfermeiros são o maior contingente da pasta

No dia 4 deste mês, foram nomeados 187 novos profissionais, entre enfermeiros (20), técnicos de enfermagem (21) e médicos (146).

Anteriormente, em abril, haviam sido convocados 461 médicos – 240 efetivos, 200 temporários e 21, substituindo candidatos que não se apresentaram no chamamento público.

Os enfermeiros exercem papel fundamental na rede de saúde pública. Até abril deste ano, técnicos e enfermeiros foram responsáveis por mais de 3 milhões de procedimentos – uma média de quase 1 milhão de intervenções por mês.

“Hoje, os técnicos e enfermeiros representam o maior contingente da Secretaria de Saúde. Diariamente, prestam um serviço capacitado de cuidado e amor”, reforça a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

O concurso para enfermeiro e médico ocorreu em 2022, com a oferta de 230 vagas imediatas para médicos, em diversas especialidades, e 101 vagas imediatas para enfermeiros. A homologação do certame foi feita em setembro do mesmo ano.

Confira as nomeações. http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2024/06/Nomeacoes-ARQUIVO-COMPRIMIDO.pdf