...

...

No ar: ...

...

"RENOVADF": Abertas as inscrições para vivência profissional do programa do GDF

Publicada em: 29/05/2025 10:00 - Trabalho/Emprego

Programa oferece 240 horas de qualificação prática e bolsa mensal para ex-alunos com bom desempenho no 1º ciclo de 2025


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) iniciou nesta quarta-feira (28) o período de cadastro de interesse para o 1º ciclo da vivência profissional do programa ‘RenovaDF’ em 2025.

 Ex-alunos interessados têm até o dia 4 de junho para se inscreverem pelo link disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Foto: Divulgação/Sedet-DF

A vivência profissional é uma etapa inédita do ‘RenovaDF’, que busca ampliar a qualificação técnica dos alunos conectando o aprendizado teórico a experiências reais no setor da construção civil.

O intuito é facilitar a transição dos estudantes com melhor desempenho para o mercado de trabalho, aprofundando seus conhecimentos em situações práticas dentro de empresas parceiras.


O programa oferece 240 horas de atividades, divididas igualmente entre treinamentos teóricos e práticos (120 horas) e estágio supervisionado em empresas do setor (120 horas).


Podem participar os alunos que concluíram o 1º ciclo do ‘RenovaDF’ em 2025, desde que tenham pelo menos 75% de frequência e um aproveitamento mínimo de 80% durante o curso. A seleção será feita pela coordenação do programa, considerando o desempenho dos candidatos.

Benefícios para alunos e empresas

Os alunos selecionados receberão uma bolsa mensal no valor proporcional a 80 horas/aula cumpridas, equivalente a um salário mínimo. Além do auxílio financeiro, terão a oportunidade de ganhar experiência prática e visibilidade no setor da construção civil.


Para as empresas parceiras, o programa representa uma forma de contribuir para a formação de uma mão de obra local mais qualificada, além de reduzir os custos com treinamentos. A iniciativa também fortalece a integração entre o setor produtivo e a política pública de qualificação profissional do Governo do Distrito Federal.

 

Compartilhe: