...

...

No ar: ...

...

ANO PRÉ-ELEITORAL: Ibaneis prevê novas greves e destaca influência sindical nos movimentos

Publicada em: 13/06/2025 10:59 - Assuntos Sindicais Governo do DF Política Local

O governador Ibaneis Rocha (MDB)  afirmou, nesta semana, que o Governo do Distrito Federal não irá avançar em “qualquer pauta que diga respeito a reajuste de salário” para as categorias que decretaram greve na capital federal.

A decisão foi comunicada durante um encontro com empresários.

 

Ibaneis Rocha justificou a medida pela necessidade de controle das contas públicas. “Estamos vivendo um momento no Distrito Federal em que temos de ter cuidado com as contas públicas. Então, reajuste salarial para qualquer categoria só vai acontecer no próximo ano, depois que estivermos com as contas todas equilibradas”, declarou o governador.

O governador também reforçou, e citou novamente, que não irá “governar para sindicatos” e mencionou que a greve dos professores, que entrou no décimo segundo dia nesta sexta-feira (13/6), foi considerada “abusiva” pela Justiça.

“Quero saber quantos dias eles vão aguentar com o corte de ponto. Vamos levar essas medidas aprovadas pela Justiça até o último nível”, completou Ibaneis, referindo-se às possíveis consequências para os grevistas.

 

Ele lembrou que, em 2023, um reajuste para todos os servidores da Educação foi concedido a pedido dos próprios professores, mas que o pagamento ainda está em curso e só será finalizado em 2026.

Ibaneis Rocha também comentou que espera a anunciação de outras greves neste ano pré-eleitoral. “Sabemos que os sindicatos aqui são comandados pela esquerda, e temos bastante tranquilidade em dizer que nosso canal de diálogo está aberto”, finalizou o chefe do Palácio do Buriti.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...