...

...

No ar: ...

...

FIM DE SEMANA: Esporte, música e cultura com entrada gratuita na Grande Brasília

Publicada em: 27/06/2025 08:42 - Arte & Cultura Diversão & Lazer

 

Brasilienses podem aproveitar atrações como pesca esportiva no Lago Paranoá, capoeira, exposição de arte japonesa e vôlei de praia, com transporte garantido pelo 'Vai de Graça'.

 

De competição esportiva à contemplação de arte japonesa, com música de raiz e atividades náuticas no Lago Paranoá, o fim de semana no Distrito Federal promete agradar a todos os gostos com uma programação gratuita e diversificada.

Quem quiser circular entre os eventos no domingo (29) pode utilizar o 'Vai de Graça', iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que garante transporte público aos domingos e feriados.

Campeonato de Pesca do DF movimenta o Lago Paranoá neste sábado (28)
Entre os destaques está o Campeonato de Pesca do DF, que integra o programa 'Viva o Lago', realizado com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, e chega para unir lazer, educação ambiental e incentivo à economia sustentável.
A primeira etapa ocorre neste sábado (28), na Orla da Concha Acústica.
O evento promove a pesca esportiva consciente, com atividades paralelas como palestras, workshops e oficinas sobre preservação ambiental.

Outro ponto alto da agenda cultural é o retorno do 'Volta ao Mundo Bambas' (VMB), na Arena Hall, até sábado (28). Além das tradicionais lutas de capoeira, o evento estreia o 'VMB Musical', seletiva inédita que busca novos talentos no canto e na percussão da capoeira.

Lutas de capoeira e seletiva de canto e de percussão são destaque na Arena Hall até sábado (28)

Quem prefere um programa mais contemplativo pode visitar a exposição Netsuke Contemporâneos Esculpidos em Madeira, no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul.

A mostra, que reúne 63 mini esculturas criadas por artesãos e artistas do Japão, encerra neste domingo (29).

Na Candangolândia, a 'Serenata entre Amigos', com Claudinho da Viola e convidados, valoriza a música regional e a inclusão social, com palco aberto e rodas de prosa a partir desta quinta (25).

Arte: Divulgação

Já os fãs de esportes terão a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Challenger 2025, no Estacionamento dos Arcos Olímpicos da Arena BRB Mané Garrincha. Além dos jogos, o evento oferece boulevard, beach club, área gastronômica e atrações interativas.

Serviço

Campeonato de Pesca do DF 2025
→ Local: Orla da Concha Acústica – Lago Paranoá
→ Data: 28/6 (1ª etapa), 12/7 (2ª etapa), 16 e 17/8 (3ª etapa e Feira de Pesca)
→ Horário: 6h às 19h
→ Gratuito mediante ingressos na plataforma parceira do evento

 

Volta ao Mundo Bambas 9 (VMB 9)
→ Local: Arena Hall – Brasília
→ Data: 24 a 28 de junho
→ Gratuito mediante ingresso antecipado na plataforma parceira do evento

Exposição Netsuke Contemporâneos Esculpidos em Madeira
→ Local: Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul
→ Data: Até 29 de junho
→ Horário: 10h às 20h
→ Gratuito

Serenata entre Amigos – Claudinho da Viola
→ Local: Praça da Bíblia – Candangolândia
→ Data: 25 a 28 de junho
→ Horário: 19h
→ Gratuito

 

1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Challenger 2025
→ Local: Estacionamento dos Arcos Olímpicos – Arena BRB Mané Garrincha
→ Data: 26 a 29 de junho
→ Gratuito

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...