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'NA SUA HORA': Projeto leva serviços públicos gratuitos para a população no período noturno

Publicada em: 08/07/2025 17:00 - GOVERNO DO DF Serviço Público

 

Com atendimento das 18h às 22h, carreta itinerante do 'Na Hora' começa programa no Lago Norte, nos dias 22 e 23 deste mês.

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal lança uma estratégia para ampliar o acesso da população a serviços públicos essenciais.

A ação 'Na Sua Hora', versão noturna e itinerante do programa 'Na Hora', vai circular pelo Plano Piloto e cidades-satélites ainda não contempladas com unidades fixas de atendimento.

A primeira parada está prevista para os dias 22 e 23 deste mês, no Lago Norte, no Shopping Deck Norte, ao lado do Shopping Iguatemi.

A ação levará uma variedade de serviços como emissão e atualização de documentos pessoais, atendimentos do Detran-DF, Caesb, CoDHab, Procon-DF, entre outros, sem que os cidadãos precisem se deslocar para diferentes órgãos ou abrir mão dos compromissos diurnos.

O programa Na Sua Hora levará prestação de serviço para quem tem dificuldade de buscá-los durante o dia
A proposta é atender especialmente quem tem dificuldade de buscar atendimento durante o dia, funcionando sempre das 18h às 22h, com permanência de dois dias em cada região.

Em seguida, a carreta deve passar por outras localidades como Lago Sul, Águas Claras, Sudoeste, Noroeste e SIA, conforme cronograma a ser divulgado pela  Secretaria de Justiça.

“Estamos levando os serviços do 'Na Hora' para perto de quem mais precisa, respeitando a rotina de quem só tem tempo livre à noite. É o governo se adaptando à realidade da população e promovendo cidadania de forma concreta”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

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Cidadania sobre rodas

A carreta do 'Na Hora' foi criada em fevereiro de 2022 como uma alternativa itinerante para ampliar o alcance do programa e garantir acesso à cidadania em áreas com menor oferta de serviços públicos.

Desde então, já percorreu diversos locais do Distrito Federal e prestou mais de 40 mil atendimentos, promovendo inclusão, dignidade e praticidade para a população.

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