Na noite desta terça-feira (29), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran de Brasília), com o apoio da Polícia Militar, empreendeu mais uma edição da 'Operação Sossego' na cidade-satélites de
Taguatinga. As equipes de fiscalização abordaram 100 motociclistas e registraram 39 infrações. Entre os condutores abordados,14% apresentaram irregularidades relacionadas à habilitação.
Durante a ação, foram autuados oito motociclistas por dirigir veículo com o escapamento irregular, oito com a CNH vencida há mais de 30 dias, quatro por sem habilitação, dois com o direito de dirigir suspenso, dois condução sob a influência de álcool e 15 por infrações diversas.
Operação Sossego
A operação Sossego é uma iniciativa do Detran distrital, que tem feito muito sucesso entre a comunidade, e criada para retirar de circulação as motocicletas com 'descarga livre' (escapamentos 'abertos') ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. A finalidade é garantir a segurança viária a partir da fiscalização das condições dos veículos e dos motociclistas.