Um dos pontos é a 57ª edição do 'GDF Mais Perto do Cidadão', em Planaltina; para receber os imunizantes basta levar um documento e, se possível, a caderneta de vacinação.
Quem estiver com alguma vacina atrasada tem a chance de ficar em dia neste sábado (9). A Secretaria de Saúde do Distrito Federal disponibilizará 54 locais de atendimento para imunização. A lista completa com endereços e horários está disponível no site da pasta.
Um destaque é a 57ª edição do evento 'GDF Mais Perto do Cidadão', que ocorre no campo da quadra 1 do Jardim Roriz, em frente à Feira da Uva, em Planaltina. Ceilândia, Brazlândia, Sol Nascente, Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Gama, Santa Maria, São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Sobradinho II, Plano Piloto e Cruzeiro também terão pontos de atendimento.
Em todos os locais, a orientação é levar um documento de identificação válido, com foto, e a caderneta de vacinação.
Se tiver perdido a caderneta, o paciente deverá procurar a sala onde tomou as vacinas para tentar resgatar o histórico de doses recebidas.
Se não for possível, a pessoa será imunizada de acordo com as vacinas preconizadas para cada faixa etária, anotadas em um novo cartão.
A ausência da caderneta de vacinação não é um impeditivo para se imunizar.
Ressalta-se, contudo, que o cartão é o documento que comprova a situação vacinal da pessoa, devendo ser guardado junto aos demais documentos pessoais.
Não haverá vacinação no domingo (10). Na segunda-feira (11), mais de 100 salas de vacina voltam ao atendimento normal, a partir das 7h.