...

...

No ar: ...

...

CARNE SUSPEITA: Fiscalização no 'Jungle Food' apreendeu 360 kg de proteína animal irregular no 'Mané'

Publicada em: 10/08/2025 11:03 - Fiscalização Notícias da Saúde

No local, os fiscais apreenderam cerca de 360 quilos de proteína animal sem a devida autorização para armazenamento e comercialização.

 

Neste sábado (9), por volta das 7h, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), participou de uma ação conjunta de fiscalização durante o evento Jungle Food, realizado no Estádio Nacional de Brasília.

 

A operação, executada conforme a Ordem de Serviço nº 329, contou com a participação de equipes da ANVISA, SEAGRI/GDF, IBRAM/DF, IBAMA e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT).

No local, os fiscais apreenderam cerca de 360 quilos de proteína animal sem a devida autorização para armazenamento e comercialização, sendo 300 kg de carne bovina e 57,8 kg de carne de jacaré, espécie nativa brasileira protegida por lei.

 

Um responsável foi autuado, e todo o material foi recolhido para os trâmites legais.(*JBr)



Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...