Cappelli foi reafirmado como pré-candidato ao Governo do Distrito Federal; Cristovam Buarque (ex-governador e ex-senador), à Câmara dos Deputados; e Dayse Amarilio, à reeleição na Câmara Distrital.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Cidadania oficializaram, nesta sexta-feira (15), a criação de uma ‘federação partidária’ para disputar as eleições de 2026.
O ato de lançamento ocorreu na sede da Fundação João Mangabeira, no Lago Sul, em Brasília.
Estiveram presentes o presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, a deputada distrital Dayse Amarilio (PSB) e o ex-interventor do DF, Ricardo Cappelli (PSB), além de filiados das duas siglas.
O presidente do Cidadania distrital, Cristovam Buarque, ex-senador e ex-governador, não compareceu.
Rodrigo Dias exaltou a “unidade” e o “diálogo” que teriam marcado a negociação, afirmando que a federação será “sólida e duradoura”.
Na prática, porém, o evento já funcionou como um palanque antecipado: Cappelli foi reafirmado como pré-candidato ao Governo do DF; Cristovam, à Câmara Federal; e Dayse Amarilio, à reeleição na CLDF.
Cappelli reforçou que a união busca criar um “núcleo de oposição” na política brasiliense e pavimentar uma “ampla frente democrática popular” para 2026.