Um jovem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), após agredir uma mulher dentro de um shopping na cidade-satélite de Taguatinga, neste final de semana.
A vítima trabalhava no local quando foi surpreendida pelo agressor, que a atacou com socos e chutes sem qualquer motivo aparente.
De acordo com o registro da 21ª Delegacia de Polícia, o autor foi contido por seguranças do centro comercial até a chegada da Polícia Militar, que realizou a condução para a unidade policial.
Durante a apuração, os investigadores constataram que o mesmo jovem já era alvo de outras investigações por ataques semelhantes contra mulheres desconhecidas em Águas Claras e Ceilândia, ocorridos neste mês de agosto.
Diante da gravidade dos fatos, o delegado de plantão representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi acolhida pelo Judiciário.
O acusado permanece detido e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Brasília reforçou que casos de violência contra mulheres, ainda que praticados por desconhecidos, são tratados com prioridade.
A corporação também destacou a importância de denúncias para evitar novas vítimas e colaborar na elucidação de crimes semelhantes.