Onze pessoas, com idades entre 21 e 55 anos, foram socorridas com sintomas de intoxicação por fumaça e encaminhadas para hospitais da cidade-satélite
Um incêndio de grandes proporções destruiu, na madrugada deste domingo (31), a ‘Comunidade Terapêutica Liberte-se’, casa de recuperação para dependentes químicos localizada na área rural do Boqueirão, no Paranoá – cidade-satélite na Grande Brasília.
O fogo deixou cinco mortos e 11 pessoas feridas por intoxicação causada pela inalação de fumaça.
Todas as vítimas fatais eram homens adultos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CB-DF), as equipes chegaram ao local por volta das 2h50 e encontraram o imóvel tomado por densa fumaça e chamas altas que saíam pelo telhado.
Após avaliação dos riscos, os militares entraram na edificação e confirmaram que o incêndio já havia atingido vários cômodos.
O combate foi realizado com linhas de mangueiras e espuma, enquanto as equipes de resgate atuavam na retirada e atendimento das vítimas.
Onze pessoas, com idades entre 21 e 55 anos, foram socorridas com sintomas de intoxicação por fumaça e encaminhadas para hospitais da cidade-satélite. Uma delas, ainda não identificada, foi transportada pelo SAMU.
Durante o rescaldo, etapa de eliminação de focos para evitar que o fogo reacenda, os bombeiros localizaram os cinco corpos carbonizados dentro da edificação.
A Polícia Civil de Brasília e a Defesa Civil foram acionadas para apurar as causas do incêndio. O local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar distrital.