FeNacCe 2025 ocorre até domingo (14), em Fortaleza (CE), com apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SeTur-GDF) aos artistas locais.
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SeTur-GDF), por meio da Coordenação Estadual do Programa do Artesanato Brasileiro, participa da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (FeNacCe) 2025, que será realizada entre esta terça-feira (9) e domingo (14), em Fortaleza (CE).
A SeTur-GDF leva ao evento os produtos de sete artesãos selecionados por meio de chamamento público, que terão a oportunidade de apresentar seu trabalho em um dos maiores encontros de artesanato do país.
O apoio da secretaria inclui o envio das peças e a disponibilização de um estande institucional para dar visibilidade à produção brasiliense.
O secretário de Turismo do GDF, Cristiano Araújo, reforçou o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com os artesãos.
“O artesanato é um segmento fundamental para a economia criativa, gera renda e sustento para milhares de famílias. O GDF apoia e continuará apoiando iniciativas que deem visibilidade a esses profissionais e fortaleçam essa atividade tão representativa para a cultura e a economia do Distrito Federal”, afirmou.
Em 2024 a SeTur-GDF também esteve presente na feira, e os artesãos participantes arrecadaram R$ 115.360,00 em vendas. Neste ano, a meta é superar esse valor.
De acordo com o chefe da Coordenação de Artesanato da SeTur-GDF, Klever Monteiro, a participação é estratégica para ampliar a divulgação do trabalho desenvolvido pelos artesãos locais. “Levar o artesanato de Brasília para a FeNacCe é uma forma de valorizar nossa identidade cultural e garantir que o talento dos nossos artesãos seja reconhecido nacionalmente, gerando oportunidades de negócios e fortalecendo a cadeia produtiva do setor”, destacou.