...

...

No ar: ...

...

MANGUACEIROS: Mais de 100 motorista alcoolizados foram autuados no fim de semana

Publicada em: 29/09/2025 09:56 -

 

 

 

Agentes do Detran de Brasília flagraram 40 condutores dirigindo sem habilitação.

 

Entre sexta-feira (26) e este domingo (28), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar (PM-DF), promoveu ações de fiscalização em sete localidades da Grande Brasília: Arapoanga, Ceilândia, Lago Norte, Planaltina, Recanto das Emas, São Sebastião e Taguatinga.

Ao todo, foram registradas 243 infrações de trânsito.

Durante as operações, os agentes do Detran distrital realizaram 933 testes de etilômetro e autuaram 124 condutores por dirigir após o consumo de bebida alcoólica, sendo que dois foram conduzidos à delegacia por apresentar concentração de álcool considerada crime.

Os agentes autuaram, ainda, 40 motoristas inabilitados, 17 por dirigir veículo com o escapamento irregular, 14 com a CNH vencida há mais de 30 dias, dois com o direito de dirigir suspenso e 46 por infrações diversas.

Fiscalização do Detran de Brasília foi realizada em sete localidades do Distrito Federal neste fim de semana

Motorista é autuado duas vezes na mesma noite

Na sexta-feira, durante a operação Lei Seca realizada em Taguatinga, um condutor foi autuado por dirigir sem possuir a habilitação e por se recusar a realizar o teste do etilômetro.

Após a notificação, ele acionou um motorista de aplicativo para retirar o veículo do local.

Detran-DF comprou mais 88 etilômetros que aferem a concentração de álcool no organismo.

No entanto, poucos quilômetros depois, o mesmo veículo foi abordado pela fiscalização, que constatou que o condutor alcoolizado havia reassumido a direção.

O motorista de aplicativo foi preso em flagrante por entregar a direção a pessoa alcoolizada e o condutor do veículo foi novamente autuado por dirigir sem habilitação e sob a influência de álcool.

 

Segundo o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerado crime entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada ou a alguém que, por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...