Nelsinho Piquet teve um dia perfeito em Brasília, imprimiu um bom ritmo do início ao fim, e só perdeu a liderança quando teve de fazer a parada obrigatória nos boxes. Felipe Fraga fechou em segundo e ficou mais perto do título
Ao contrário do que ocorreu na sprint, os pilotos foram mais contidos na corrida principal da Stock Car. O único enrosco veio na primeira volta, quando Lucas Kohl e Zezinho Muggiati se tocaram e rodaram. Entre os quatro ponteiros, nada de emoção: Piquet manteve a dianteira e foi seguido por Guilherme Salas, Felipe Fraga e Felipe Massa na fase inicial.

A 16 minutos do fim, Piquet sustentava uma vantagem considerável na liderança, mas viu tudo ruir após Vicente Orige sofrer uma quebra, ficar parado na pista e provocar a entrada do safety-car. Porém, nada disso foi o suficiente para incomodar a superioridade de Piquet, que novamente abriu vantagem e caminhou para a vitória.
O top-10 ainda contou com Felipe Fraga, Lucas Foresti, Julio Campos, Guilherme Salas, Ricardo Zonta, Felipe Massa, Felipe Baptista, Cacá Bueno e Di Mauro.
Felipe Fraga conquistou um pódio na corrida principal em Brasília
A Stock Car retoma as atividades entre 12 e 14 de dezembro com a etapa final em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa da temporada 2025
Como foi a corrida principal da Stock Car em Brasília
A chuva atingiu o Autódromo Internacional de Brasília horas antes da largada, mas o sol já dava as caras e elevava a temperatura da pista. A corrida principal começou às 15h40 de (Brasília, GMT-3) com Nelsinho Piquet partindo da pole após desbancar Guilherme Salas e cravar 1min57s657 na classificação. Vencedor da sprint e líder do campeonato, Felipe Fraga largou de terceiro.
Na largada, Piquet manteve a dianteira e foi seguido por Salas e Fraga. O #83, no entanto, segurava a pressão do #88, e o #33 abria vantagem de 1s3. Quase no fim da volta, Lucas Kohl e Zezinho Muggiati se tocaram e rodaram, no momento em que a punição de drive-through por queima de largada foi aplicada a Rafael Suzuki.
Piquet anotou a melhor volta da corrida no quarto giro com a marca de 1min58s581 e sustentava uma vantagem de 3s1 sobre Salas. Fraga seguia na busca pelo segundo lugar, mas não conseguia efetuar a ultrapassagem e via Felipe Massa se aproximar.
A 36 minutos do fim, Piquet foi para os boxes e foi seguido por Salas, Fraga, Julio Campos, Lucas Foresti, Ricardo Zonta, Cacá Bueno, Rubens Barrichello e Helio Castroneves. No giro seguinte, Gabriel Casagrande, Gaetano Di Mauro, Arthur Leist, Ricardo Maurício, Arthur Gama e Allam Khodair realizaram a troca obrigatória dos pneus.
Felipe Baptista alongou o stint e foi para os boxes na 17ª volta. Assim, Piquet retomou a ponta e foi seguido por Fraga, que tomou o segundo lugar nos pits, Massa, Salas, Foresti, Campos, Felipe Baptista, Zonta, Bueno e Di Mauro.
No giro seguinte, a 15 minutos do fim, Vicente Orige teve problemas com o carro, ficou parado na pista e o safety-car foi acionado. A corrida recomeçou faltando dez minutos para o fim, mas Piquet seguiu de forma tranquila na ponta e conquistou a vitória em Brasília.
Felipe Massa caminhava para um pódio, mas sofreu uma falha elétrica e despencou para sétimo. Daniel Serra, Arthur Leist e Denis Navarro também tiveram problemas no fim e abandonara. Com o segundo lugar, Felipe Fraga se aproximou do título da temporada 2025. Lucas Foresti completou o pódio.

STOCK CAR 2025, BRASÍLIA, CORRIDA PRINCIPAL:
|
POS |
Piloto |
Carro |
Equipe |
Diff |
|
1 |
NELSINHO PIQUET |
33 |
SCUDERIA BANDEIRAS MITSUBISHI |
27 voltas |
|
2 |
FELIPE FRAGA |
88 |
EUROFARMA RC MITSUBISHI |
+ 2.050 |
|
3 |
LUCAS FORESTI |
12 |
AMATTHEIS VOGEL CHEVROLET |
+ 4.994 |
|
4 |
JULIO CAMPOS |
4 |
CROWN RACING TOYOTA |
+ 7.429 |
|
5 |
GUILHERME SALAS |
85 |
VALDA CAVALEIRO SPORTS CHEVROLET |
+7.943 |
|
6 |
RICARDO ZONTA |
10 |
RCM MOTORSPORT MITSUBISHI |
+ 9.384 |
|
7 |
FELIPE MASSA |
19 |
TMG RACING CHEVROLET |
+ 9.409 |
|
8 |
FELIPE BAPTISTA |
121 |
CAR RACING KTF MITSUBISHI |
+ 9.510 |
|
9 |
CACÁ BUENO |
0 |
SCUDERIA CHIARELLI CHEVROLET |
+ 9.823 |
|
10 |
GAETANO DI MAURO |
11 |
EUROFARMA RC MITSUBISHI |
+ 10.170 |
|
11 |
ÁTILA ABREU |
51 |
SCUDERIA BANDEIRAS CHEVROLET |
+ 10.677 |
|
12 |
RUBENS BARRICHELLO |
111 |
FULL TIME/CAVALEIRO TOYOTA |
+ 11.447 |
|
13 |
RICARDO MAURÍCIO |
90 |
VALDA CAVALEIRO SPORTS CHEVROLET |
+ 11.747 |
|
14 |
ARTHUR GAMA |
9 |
FT GAZOO RACING TOYOTA |
+ 12.809 |
|
15 |
ALLAM KHODAIR |
18 |
BLAU MOTORSPORT MITSUBISHI |
+ 15.324 |
|
16 |
CESAR RAMOS |
30 |
IPIRANGA RACING TOYOTA |
+ 16.437 |
|
17 |
ENZO ELIAS |
73 |
SCUDERIA BANDEIRAS CHEVROLET |
+ 16.944 |
|
18 |
GIANLUCA PETECOF |
101 |
CAR RACING KTF MITSUBISHI |
+ 17.988 |
|
19 |
RAFAEL SUZUKI |
8 |
TMG RACING CHEVROLET |
+ 19.357 |
|
20 |
ZEZINHO MUGGIATI |
38 |
CAR RACING STERLING TOYOTA |
+ 20.211 |
|
21 |
THIAGO CAMILO |
21 |
IPIRANGA RACING TOYOTA |
+ 20.883 |
|
22 |
RAFAEL REIS |
301 |
CAR RACING TOYOTA |
+ 22.432 |
|
23 |
DANIEL SERRA |
29 |
BLAU MOTORSPORT MITSUBISHI |
+ 2 voltas |
|
24 |
ARTHUR LEIST |
81 |
CROWN RACING TOYOTA |
+ 4 voltas |
|
25 |
DENIS NAVARRO |
5 |
FULL TIME/CAVALEIRO TOYOTA |
+ 4 voltas |
|
26 |
VICENTE ORIGE |
444 |
SCUDERIA BANDEIRAS MITSUBISHI |
+ 9 voltas |
|
27 |
LUCAS KOHL |
95 |
SCUDERIA CHIARELLI CHEVROLET |
+ 12 voltas |
|
28 |
HELIO CASTRONEVES |
6 |
AMATTHEIS VOGEL CHEVROLET |
+ 14 voltas |
|
29 |
GABRIEL CASAGRANDE |
83 |
AMATTHEIS VOGEL CHEVROLET |
+ 18 voltas |
(*Fonte:Publicação Original GP – Grande Prêmio)
