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ADMINISTRAÇÃO REGIONAL 24 H: Plataforma se aproxima da marca de 60 mil solicitações registradas

Publicada em: 07/12/2025 08:15 -

 Sistema foi criado para facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelas administrações regionais; iniciativa já está integrada ao SLU e ao programa 'GDF Presente'.

Administração Regional da Fercal - Administração Regional da Fercal - GDF

Entre maio do ano passado e novembro de 2025, o programa 'Administração Regional 24h' registrou 58.555 solicitações feitas pela população.

A iniciativa tem como finalidade facilitar o acesso dos moradores aos serviços oferecidos pelas administrações regionais.

A plataforma 'Administração Regional 24h' registrou 58.555 solicitações feitas pela população brasiliense de maio do ano passado a novembro de 2025 

O último balanço havia sido feito em setembro deste ano, quando 53 mil solicitações haviam sido registradas, com índice de efetividade de 71,97%.

Hoje, essa taxa está em 74,65%, segundo a Secretaria de Governo do Distrito Federal.

"Crescemos em torno de 3% de efetividade na nossa Administração 24h. Nosso intuito é 80% e vamos continuar perseguindo. Olha como aumentou, mais 5 mil pessoas acreditaram na nossa proposta e estão fazendo a sua reclamação, a sua solicitação a partir da gente", destacou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

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Por meio da plataforma, os moradores da Grande Brasília podem solicitar serviços que competem às administrações regionais. Recentemente, também foram integrados à iniciativa o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e o programa 'GDF Presente,' coordenado pela Secretaria de Governo, que promove trabalhos de manutenção e reparos nas cidades-satélites... e no Plano Piloto.

 

Para este mês, está prevista a integração do 'Administração 24h' com o 'Ilumina DF,' da Companhia Energética de Brasília Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes).

A Secretaria de Governo também trabalha para promover a integração com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e com a Secretaria de Segurança Pública.

Além dos atendimentos, a Secretaria de Governo registrou o número de 350 servidores capacitados para atendimento na 'Administração 24h' desde maio do ano passado. "Vamos para frente, o apoio deles é fundamental", apontou o secretário José Humberto.

 

Como acessar?

Para registrar um pedido de atendimento, basta acessar o Portal do Cidadão e, na página inicial, clicar no ícone do Administração Regional 24h. Depois, basta selecionar entre as opções a demanda que deseja registrar.

 

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