Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

MULHERES DO CAMPO: Projeto do GDF abre 100 vagas de qualificação profissional em Brazlândia

Publicada em: 02/02/2026 09:06 -

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda oferece cursos gratuitos nas áreas de cultivo, marketing e empreendedorismo rural, com foco em mulheres em situação de vulnerabilidade

Projeto Mulheres no Campo abre 100 vagas de qualificação profissional em Brazlândia, no DF

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, o GDF abriu convocação pública para o preenchimento de 100 vagas destinadas aos cursos de qualificação profissional do projeto ‘Mulheres no Campo’.

As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (2/2), preferencialmente de forma eletrônica, no portal da secretaria.

 

Também será oferecida a inscrição presencial na sede do Instituto Cultural e Social do GDF (ICS), responsável pela execução do projeto — Setor Chácara 109 B, Rodeador, Brazlândia, cidade-satélite de Brasília —, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com apoio para o preenchimento do formulário eletrônico.

 

A iniciativa tem como finalidade promover a inclusão produtiva, a geração de renda e o fortalecimento da autonomia econômica de mulheres residentes na cidade-satélite de Brazlândia, com prioridade para mulheres chefes de família, trabalhadoras informais, beneficiárias de programas sociais e aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Projeto Mulheres no Campo abre inscrições para capacitação a mulheres  rurais - Rádio Corredor

Cursos e vagas

Ao todo, serão ofertadas 100 vagas, distribuídas em quatro cursos de qualificação profissional, todos com aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino.

Os cursos são de Cultivo de morango (vagas para os turnos matutino e vespertino), Marketing (turno matutino) e Empreendedorismo rural (turno vespertino).

Os cursos terão carga horária total de 20 horas/aula.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...