Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda oferece cursos gratuitos nas áreas de cultivo, marketing e empreendedorismo rural, com foco em mulheres em situação de vulnerabilidade

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, o GDF abriu convocação pública para o preenchimento de 100 vagas destinadas aos cursos de qualificação profissional do projeto ‘Mulheres no Campo’.
As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (2/2), preferencialmente de forma eletrônica, no portal da secretaria.
Também será oferecida a inscrição presencial na sede do Instituto Cultural e Social do GDF (ICS), responsável pela execução do projeto — Setor Chácara 109 B, Rodeador, Brazlândia, cidade-satélite de Brasília —, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com apoio para o preenchimento do formulário eletrônico.
A iniciativa tem como finalidade promover a inclusão produtiva, a geração de renda e o fortalecimento da autonomia econômica de mulheres residentes na cidade-satélite de Brazlândia, com prioridade para mulheres chefes de família, trabalhadoras informais, beneficiárias de programas sociais e aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Cursos e vagas
Ao todo, serão ofertadas 100 vagas, distribuídas em quatro cursos de qualificação profissional, todos com aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino.
Os cursos são de Cultivo de morango (vagas para os turnos matutino e vespertino), Marketing (turno matutino) e Empreendedorismo rural (turno vespertino).
Os cursos terão carga horária total de 20 horas/aula.

