Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

METRÔ SEM ENERGIA: Falha no sistema da Neonergia Brasília provoca paralisação temporária

Publicada em: 09/02/2026 12:24 -

 Interrupção ocorreu no início da operação desta segunda-feira e afetou todas as estações por cerca de 20 minutos

Os usuários do Metrô de Brasília enfrentaram uma interrupção inesperada no serviço nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9).

A circulação dos trens foi temporariamente suspensa logo após a abertura das estações, impactando o início do deslocamento de passageiros.

De acordo com a assessoria de comunicação da companhia, a paralisação teve duração aproximada de 20 minutos.

Às 6h05, todas as estações já haviam sido reabertas e o funcionamento do sistema foi normalizado.

Pouco depois das 5h30, horário oficial de início da operação, o Metrô brasiliense informou aos usuários que seria necessário realizar um ajuste na sinalização ferroviária, o que motivou a interrupção momentânea do serviço.

Posteriormente, a empresa esclareceu que a ocorrência foi provocada por uma falha no sistema de energia, responsável pelo controle e segurança da operação.

Não houve registro de feridos, e o problema foi resolvido ainda no início da manhã.

 

 

 

 

 
 
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...