Gratuidade é oferecida pelo GDF em razão da final do Campeonato Candango de Futebol 2026.
Entre as 12h e as 21h deste sábado (21), os ônibus e o metrô da capital vão circular com catracas livres para toda a população.
Serão nove horas de gratuidade das passagens, oferecida pelo GDF por causa da partida de futebol da final do 'Candangão' 2026.
A final do Campeonato Candango de 2026 será entre Gama e Sobradinho, partida inédita no Estádio Nacional Mané Garrincha marcada para as 16h de sábado, com expectativa de público de 70 mil pessoas.
Devido ao fluxo de passageiros, a Secretaria de Transporte e Mobilidade determinou que as operadoras ofereçam viagens extras, mediante demanda, especialmente para atender ao deslocamento das torcidas.
Jogo entre Gama e Sobradinho será às 16h deste sábado
“A atenção será redobrada nas linhas de Sobradinho e do BRT, que deverão ser utilizadas para deslocamento das torcidas das equipes finalistas, mas as passagens serão gratuitas em todas as linhas de Brasília e no metrô”, detalha o titular da Secretaria de Transporte, Zeno Gonçalves.
À meia noite de sábado para domingo (22), começa o Vai de Graça normal de todo fim de semana, com o transporte público coletivo distrital operando sem cobrança de tarifa dos usuários por 24 horas.
