Complexo esportivo contará com pista de atletismo, quadra poliesportiva, espaço multiuso.
Local terá, também, quadras de tênis, e de areia, piscinas semiolímpicas e infantis, além de vestiários.
O Paranoá está prestes a ganhar um novo espaço dedicado ao esporte e à inclusão social com a construção do 13º Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Distrito Federal.
"São duas etapas [da obra]. A primeira devemos entregar nos próximos dias. E vamos correr com a segunda", destacou Celina Leão, atual governadora. A primeira fase permitiu a geração de 40 empregos.
O Centro Olímpico do Paranoá terá pista de atletismo, quadras de tênis, poliesportiva e de areia, espaço multiuso e piscinas semiolímpicas e infantis, além de vestiários.

A primeira fase da obra foi conduzida pela Secretaria de Esportes e contemplou a construção de guarita, estacionamento, administração e campo sintético, com alambrado de 49 metros por 29 metros.
O setor administrativo do espaço vai contar com salas de apoio, sala de aula, copa, sala de reuniões, sala de coordenação, sala de professores e áreas de convivência.
Além disso, a infraestrutura será completada com drenagem, caixa d’água de 30 mil litros, pórtico de entrada com bicicletário, instalações elétricas e hidráulicas e estruturas de acessibilidade, como rampas, calçadas e estacionamento.
A Grande Brasília possui 12 unidades de centros olímpicos e paralímpicos, onde são atendidos 16.557 alunos, distribuídos em 32 modalidades. O COP - Centro Olímpico do Paranoá tem sido erguido em um ponto estratégico, onde há crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade.
