Agentes do Detran de Brasília abordaram 1.789 motoristas em diversas localidades como bairros da capital federal e cidades-satélites.
Entre sexta-feira (1°) e este domingo (3), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar, realizou operações de fiscalização da campanha 'Maio Amarelo' e abordou 1.789 motoristas.
As ações ocorreram em Águas Claras, Ceilândia, Lago Norte, Planaltina, Santa Maria e Taguatinga.
Durante as operações, os agentes de trânsito autuaram 289 condutores por dirigir após o consumo de bebida alcoólica, 74 por dirigir sem habilitação, 44 por conduzir veículo com o escapamento alterado e 361 por infrações diversas.
Além disso, três motoristas foram encaminhados à delegacia: dois por desacato e um por dirigir sob efeito de álcool e colidir com outros veículos.A campanha 'Maio Amarelo' tem como tema 'No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas'
O Detran distrital intensificará, ao longo do mês, as atividades de policiamento e fiscalização em alusão ao 'Maio Amarelo', que neste ano tem como tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”.
