As
42 empresas em operação, bem como os veículos funerários, precisam efetuar o
recadastramento anualmente; exigência traz segurança à população
As empresas funerárias que prestam serviços para a
população do Distrito Federal têm até 26 de abril para efetuar o
recadastramento anual obrigatório.
A atualização do cadastro e da documentação é requisito
principal para continuar operando.
Atualmente, 42
funerárias têm autorização para a prestação dos serviços e venda de produtos.
O recadastramento é um meio de assegurar à população que
a funerária ou clínica é idônea e cumprirá todos os cuidados e requisitos
necessários durante a atividade.
Todas as empresas que estão em atividades serão convocadas previamente pela Subsecretaria de Assuntos Funerários (SuAF) da Secretaria de Justiça e Cidadania (SeJus) a comparecerem em datas específicas com a documentação completa.
As vistorias serão
na sede da SuAF, situada na antiga rodoferroviária. As funerárias precisam
comprovar a regularidade fiscal junto ao GDF, Receita Federal, INSS e
administrações regionais.
Os veículos funerários também passam por vistorias. Os
carros que completam dez anos de fabricação neste ano só poderão ser utilizados
até 31 de dezembro.
Atualmente, 88 automóveis especializados circulam pelo Distrito
Federal.
Todas as
informações referentes aos recadastramentos estão na Portaria nº 312, publicada nessa segunda-feira (25), no Diário Oficial do Distrito
Federal (DODF).
Confira aqui a
relação de empresas credenciadas para prestar serviços
funerários na Grande Brasília. *Com informações da Secretaria
de Justiça e Cidadania