Cerca de 75 mil pessoas baixaram o novo app de busca e planejamento de viagens do transporte público coletivo do Distrito Federal.
O feito se deu logo na primeira semana de lançamento do aplicativo ‘DF no Ponto’.
Para facilitar a vida dos passageiros, a ferramenta foi lançada no último dia 29 de julho e faz parte de um conjunto de soluções tecnológicas. O aplicativo está disponível para iOS e Android.
As localidades onde houve a maior quantidade de downloads foram Plano Piloto, além das cidades-satélites de Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.
“O ‘DF no Ponto’ é uma ferramenta importante para facilitar o dia a dia dos passageiros, com 10 funcionalidades para planejamento de viagens, busca de linhas e horários, podendo reduzir o tempo de espera nas paradas e terminais. Mas é interessante notar que as pessoas estão utilizando também as funcionalidades de comunicação do aplicativo, onde podem obter informações, fazer sugestões ou registrar ocorrências”, afirmou o secretário de Transporte e Mobilidade do GDF, Zeno Gonçalves.
Dentre as funcionalidades, o aplicativo envia alertas e notícias sobre ocorrências que impactam a operação diária do transporte coletivo.
Além do aplicativo e do site ‘DF no Ponto’, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (SeMob-GDF) lançou o QR Code, que também auxilia nas dúvidas dos passageiros.